Caixa Cultural

Salvador

Inaugurada em 1999, a CAIXA Cultural Salvador encontra-se instalada na Antiga Casa de Oração dos Jesuítas, imóvel do século XVII tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional, restaurado integralmente pela CAIXA, sendo uma atração a mais para o visitante.

Aqui o visitante poderá apreciar as escavações do sítio arqueológico e todos os detalhes decorativos deste belo solar setecentista.

A CAIXA Cultural Salvador desenvolve um amplo calendário de eventos que contemplam exposições de diversos portes, performances musicais e teatrais, lançamentos de livros, oficinas, palestras além de um importante programa educativo voltado para as diversas camadas sociais.

De fácil acesso, a CAIXA Cultural Salvador localiza-se no centro da cidade, próximo à maior estação de transbordo (Estação da Lapa) e de ônibus que circulam pelas principais vias da cidade. Situada nas imediações do Pelourinho, tem como vizinhos o Museu de Arte Sacra e o Mosteiro de São Bento.

Além do público transeunte, é visitada por turistas, estudantes de todas as faixas etárias e instituições que atuam na inclusão sociocultural.

Galeria Arcos

Localizada no pavimento térreo, é composta por três ambientes interligados, cujo acesso se dá por portais em forma de arcos – daí sua denominação.

Galeria Mirante

Formada por três ambientes interligados, acessados por meio de portais em forma de arcos. O arco central conta com um belíssimo gradil em ferro. Situa-se no primeiro pavimento do prédio, e eventualmente pode ser utilizada em conjunto com o Salão Nobre e Sala dos Jesuítas. Acesso por escadas.

Pátio Externo

Espaço multiuso, alternativo para espetáculos musicais, teatrais e programas educativos.

Acesso pela rampa lateral externa. Possui dois níveis de piso que se integram por degraus, formando um pequeno anfiteatro.

Sala de Oficinas

Situado no pátio externo, com acesso pela rampa lateral externa, é utilizada para a realização de oficinas, workshops e cursos. Tem capacidade para 30 pessoas em média. Pode-se utilizar 30 cadeiras sem braço.

Sala dos Jesuítas

Localizada ao lado do Salão Nobre, no primeiro pavimento. Espaço ideal para pequenos formatos e instalações. Ambiente climatizado.

Salão Nobre

Situado no primeiro andar do prédio, é acessível por meio de uma bela escada em madeira, ladeada por gradis de ferro. Seu teto em forma de gamelas abriga um conjunto de pinturas do final do século XIX, uma atração à parte. Utilizado para exposições; em alguns casos monta-se um auditório (capacidade máxima de 80 lugares) para palestras e, ainda, espaço alternativo para performances musicais e teatrais de pequeno porte.

COMO CHEGAR
SIGA A CAIXA CULTURAL SALVADOR

O rascunho foi salvo com sucesso. Você pode acessá-lo em Meus Projetos

<% modal.params.body %>

Sua inscrição foi realizada com sucesso.

Você pode imprimir o uma cópia da sua inscrição.