O Brasil é um país repleto de lugares encantadores que chamam a atenção de pessoas dentro e fora do território brasileiro. Muitos dos principais locais de turismo do Brasil possuem grandes histórias para contar e isso faz com que desperte a curiosidade e o desejo de muitos turistas por conhecer e vivenciar a história.

Penando nisso e em todas as histórias por trás dos locais que muitos tem curiosidade de conhecer separamos 3 destinos no Brasil repleto de diversão e conhecimento para todos que estiverem interessados.

Baia Sueste, Fernando de Noronha

Localizada no estado de Pernambuco na Ilha de Fernando de Noronha a Baía Sueste se destaca não só pelos recifes de corais e suas águas cristalinas, mas também pelo seu valor histórico tão importante para a ilha. O local ficou extremamente conhecido por ter sido ponto de desembarque dos portugueses no ano de 1629 para expulsar os holandeses da ilha.

Guias que contam a história estão presentes na ilha e fora passeios de apresentação sobre eventos passados também apresentam as belíssimas praias presentes em Fernando de Noronha mostrando os principais pontos de diversão e melhores localidades para ver o por do sol.

Ilha fiscal, Rio de Janeiro

Essa ilha ficou famosa por ter sido cenário do “Último Baile do Império” que ocorreu em 1989, poucos dias antes da Proclamação da República. A ilha abriga o museu histórico cultural que é mantido pela marinha do Brasil e proporciona visitação ao público com três exposições permanentes, sendo uma delas sobre a história local e sua importância no século XIX.

Fora a Ilha Fiscal outros pontos fazem parte do roteiro de visitação pelo Rio de Janeiro. A tão conhecida cidade maravilhosa, o Rio, é dono de belíssimas praias e calçadões que encantam a todos que estão de passagem. Vistas como a do Pão de Açúcar e a do Cristo Redentor estão presentes em muitos cartões postais e todos os turistas não perdem a chance de registrarem a sua visita a esses locais tão famosos e valorizados.

Museu da inconfidência, Ouro Preto

Esse museu é dedicado a preservação da memória da Inconfidência Mineira e é aberto ao público desde 1944. Essa construção oferece um riquíssimo painel da sociedade e da cultura mineira durante o período do ciclo do ouro e dos diamantes do século XVIII. Nesse museu também esta presente obras famosas de grandes artistas brasileiros como Manuel da costa Ataíde e Aleijadinho, que foram grandes marcos da arte, sendo Manuel Ataíde hoje considerado um dos maiores nomes quando se fala em pintura brasileira e Aleijadinho conhecido como o maior expoente da arte colonial no Brasil com suas esculturas.

Fora toda a história riquíssima presente em Ouro preto todos que forem fazer essa visita poderão desfrutar a gastronomia mineira que é tão conhecida por todo o território brasileiro e ainda fazerem passeios extremamente especiais ao lado de mineiros extremamente simpáticos.

Esses locais além de toda a história que tem para contar apresentam inúmeras diversões a todos que são levados a visitá-los saindo sempre com um gostinho de quero mais.