Diante da pandemia provocada pela COVID 19 e a necessidade do isolamento social, alternativas para ocupar o tempo ocioso e se divertir mesmo dentro de casa passou a ser algo procurado por muitas pessoas.

Rotinas completamente alteradas, atividades interrompidas e serviços funcionando de maneira remota fizeram com que o período de tempo das pessoas dentro de casa ficasse muito maior, e todos os momentos de laser também foram obrigados a acontecerem dentro de casa, fazendo com que muitas vezes a realidade fique maçante. Pensando nisso e na dificuldade de se pensar em ocupações e diversões dentro de casa separamos algumas alternativas para ajudar a todas as pessoas que estão cumprindo todas as medidas de distanciamento recomendadas.

Jogos e brincadeiras

Jogos e brincadeiras são ótimas escolhas de diversão principalmente para quem tem criança dentro de casa. Jogos de tabuleiros, cartas e quebra cabeças são as principais escolhas, pois, conseguem juntar toda a família a diversão e criar boas memorias a partir disso. Jogos de perguntas, mistério e de carreira são capazes de proporcionar diversão e desenvolver crianças e adolescentes que participam e conseguem pensar em várias estratégias só para ganhar o jogo.

A depender do tamanho da casa muitas brincadeiras são possíveis serem feitas. Esconde esconde, caça tesouro e pintura são algumas das diversões possíveis que fazem toda a diferença no dia a dia. Essas brincadeiras também permitem a participação de todas as pessoas da família e faz com que todos se sintam crianças novamente.

Trabalhos manuais

A prática de atividades manuais é uma ótima alternativa para ocupar o tempo ocioso que surge durante esse período de isolamento. Pintura, argila, costura e entre outras atividades promovem diversão para todas as idades e ainda são capazes de fazer com que as pessoas desenvolvam um hobby a partir disso.

Além de ser um hobby essa prática ainda poder ser algo que gere uma renda extra a muitas famílias que descobrem uma habilidade sobre os trabalhos manuais e se aprimoram produzindo artesanatos belíssimos que podem ser comercializados e conquistam uma boa clientela.

Programas de tv

Programas de tv, filmes e séries são ótimas alternativas para fazer o tempo passar mais rápido e se distrair nos momentos ociosos. Os programas de tv vem ficando cada vez mais elaborados e com programações para prender a atenção do público e fazer com que eles interajam com o programa principalmente nesse período que muita gente esta dentro de casa.

Programas como o Big Brother Brasil é um grande exemplo de programação que interage com o público e é uma diversão durante essa pandemia. Como votar no paredão do BBB 2021? É algo procurado por milhões de pessoas que participam influenciando quais jogadores permanecem ou não no programa. Programas assim conseguem conquistar sempre mais o público pois passam um entretenimento e promovem uma interação a todos.

Cozinhar

No início da quarentena o número de pessoas fazendo pão caseiro e postando fotos dominou a internet e despertou o lado cozinheiro de muita gente. Com o passar dos dias em casa começaram a se dedicar cada vez mais a cozinha e a aprender novos pratos desenvolvendo um gosto que muitos não sabiam que tinham.

A participação das crianças na produção de algumas receitas também foi bem comum e é extremamente recomendado, pois assim eles desenvolvem novos gostos e conseguem se divertir e ver o fruto de todo seu trabalho se transformar em algo extremamente gostoso.