O Brasil é repleto de festas culturais conhecidas em todo o mundo e que chamam bastante atenção devido a todos os eventos que enriquecem as festividades e fazem com que sejam tão especiais a todos os brasileiros e estrangeiros que esperam todo o ano por elas.

Carnaval, São João, Festa do Boi Bumbá e o Oktoberfest são algumas das principais atrações que são comemoradas em diferentes regiões do país e movimentam um grande número de pessoas a desfrutarem dessas festividades tão típicas.

Carnaval

O carnaval é uma das festas brasileiras mais conhecidas mundialmente. Ela é capaz de movimentar a economia local de uma forma relevante já que atrai um número considerável de turistas para diferentes regiões do país.

Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco são alguns dos principais destinos durante essa época em que os turistas se dividem em atrações como samba, frevo e blocos de rua que encantam e divertem toda a população em busca de diversão.

O Rio de Janeiro juntamente com São Paulo apresenta seus desfiles das escolas de samba deslumbrantes nas avenidas atraindo os olhares de todo mundo a suas alegorias temáticas que todo ano buscam se superarem e encantarem mais ainda os telespectadores e jurados.

A Bahia é detentora de um dos carnavais mais marcantes que existem, trios elétricos que não param de passar saem arrastando multidões e animando todos os envolvidos durante todos os dias de carnaval.

Pernambuco com Recife e Olinda trazem o frevo e várias outras atrações que enchem o marco zero e as ladeiras de Olinda com milhões de pessoas dispostas e animadas que só param na Quarta-Feira de Cinzas com um gostinho de quero mais e a saudade do que foi vivido.

São João

O São João é uma das festas católicas mais concorridas em todo o país nos meses de junho e julho homenageando São Pedro, Santo Antonio e São João, se destacando principalmente no estado de Pernambuco.

Danças, comidas típicas, balões coloridos, fogueiras e casamentos marcam o meio do ano e fazem com que muitas pessoas se joguem e aproveitem essa data tão especial que aquece o coração de muitos brasileiros e de todos os apaixonados por forró.

A sanfona e o triangulo são convidados especiais e fazem com que o salão fique cheio nas apresentações das quadrilhas ou nos arrasta pé espalhados por todo o país.

Festa do Boi Bumbá

Também em junho acontece no Amazonas o festival folclórico de Parintins onde o boi é o animal homenageado e vem em duas versões, sendo o vermelho o boi garantido e o azul o boi caprichoso. A festa é marcada pelo duelo entre os dois e é um dos principais espetáculos ao céu aberto da américa latina.

Oktoberfest

Esse festival é de origem alemã e movimenta todo o estado de Santa Catarina, na cidade de Blumenau. Também conhecida como a festa da cerveja a comemoração traz danças, desfiles com trajes e comidas típicas e tiro ao alvo com muita cerveja.

Essas são algumas das principais e mais conhecidas festas que acontecem no país e são responsáveis por espalhar toda a cultura brasileira que é riquíssima e cheia de atrações para todos os públicos.