Transição capilar vem se tornando algo bastante frequente na realidade de muitas mulheres. Devido a padrões de estética estabelecidos pela sociedade a algum tempo atrás apenas o cabelo liso era aceito e dito como bonito, mas, felizmente, com o passar dos anos isso foi se desfazendo e os cabelos cacheados, ondulados e crespos passaram a ter vez e serem reconhecidos como belos também. Devido a isso muitas pessoas começaram a aceitarem seus cabelos e resolverem passam pela transição capilar.

O processo

O processo de decidir passar pela transição não é algo fácil, o cabelo está diretamente ligado a autoestima de milhões de mulheres que devido a uma sociedade preconceituosa não conseguem enxergar beleza em seus fios e buscam nas progressivas uma alternativa para se sentirem melhor.

Com a decisão tomada o processo é longo, cansativo e muitas mulheres acabam desistindo no meio. Algumas mulheres decidem realizar o corte do cabelo liso para que o cabelo fique totalmente cacheado e vá crescendo assim enquanto outras deixam os fios lisos e vão cortando as pontas aos poucos. Para quem passa ou vai passar por esse processo existem vários cortes de cabelo feminino que vão fazer sucesso em 2022 e que elas podem se jogar nas inspirações.

Cuidados necessários

Com a decisão de passar pela transição e então assumir de uma vez por todas os cachos é necessário ter alguns cuidados necessário. A utilização de pré xampu, xampus adequados, hidratações, cremes de nutrição e reconstrução, cremes de cabelo, máscaras, condicionador, reparador e entre outros produtoinhos essenciais para determinados tipos de cabelo.

A utilização de alguns produtos e um maior cuidado traz resultados incríveis que começam a serem notados e um cabelo belíssimo começa a surgir.

Ser quem quiser ser

Após assumir seu cabelo, seja ele ondulado, cacheado ou crespo você pode ser quem você quiser ser e se jogar em tendências para seu tipo de fio e que combine com sua personalidade, como é o caso das tendências de cores de cabelo em 2022. A utilização do cabelo natural, sem química, abre um leque de possibilidades e qualquer mudança não vai fazer com que você corra o risco de agredir o cabelo e prejudicar seu crescimento ou aparência.

Para quem decidir passar pelo processo de transição é importante saber que isso é um passo muito importante e representa liberdade e auto aceitação, então, independentemente de qualquer coisa é necessário pensar em onde você quer chegar e não focar nas dificuldades e nos dias difíceis.